FANDOM

Wiki Dicas de Inglês

100280 1

InglêsEditar

Curiosidades, dicas e discussões sobre a língua inglesa.

Wiki aberta para estudantes que queiram tirar dúvidas ou aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.

Tem alguma curiosidade da língua que deseja compartilhar? Ajude-nos no desenvolvimento desta wiki.

HistóriaEditar

A língua inglesa se desenvolveu no sul da Grã-Bretanha durante a Idade Média. Devida à influência militar, econômica, científica, política e cultural do Império Britânico, durante os séculos XVIII, XIX e início do XX, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, a língua inglesa se tornou a língua de relação e contato, usada na comunicação entre grupos ou membros de grupos linguisticamente distintos para o comércio internacional e outras interações mais extensas, em toda parte do mundo. Para mais informações sobre a história desta língua, clique aqui.

Distribuição geográficaEditar

Aproximadamente 375 milhões de pessoas falam inglês como sua primeira língua. Ele é provavelmente a terceira maior língua em número de falantes nativos, depois do chinês mandarim e do espanhol. Entretanto, quando se combinam nativos e não nativos, é provavelmente a língua mais falada no mundo.

As estimativas que incluem falantes do inglês como segunda língua variam entre 470 milhões a mais de um bilhão, dependendo de como a alfabetização ou o domínio é definido e medido. Os países com maior população de falantes nativos de Inglês são, em ordem decrescente: Estados Unidos (215 milhões), Reino Unido (61 milhões), Canadá (18,2 milhões), Austrália (15,5 milhões), Nigéria (4 milhões), Irlanda (3,8 milhões), África do Sul (3,7 milhões), e Nova Zelândia (3,6 milhões), conforme censo de 2006.

A imagem abaixo ilustra a distribuição da língua inglesa no mundo como língua oficial primária ou não primária.

Anglospeak(800px)

Anglospeakleg

Dicas de GramáticaEditar

Auxiliares básicos

Verbo to be

Pronome Possessivo X Adjetivo Possessivo

Presente contínuo

Persuasion

Caso interessante com OPEN

Verbos de percepção

Como dizer as horas?

Habilidade no presente

Preposições

Ordem dos advérbios